Quando eu não conheço um prato, produto ou ingrediente, pesquiso bastante antes de fazer um post que fale do assunto. E em algumas vezes, consulto os amigos.
Há bastante tempo atrás, fizemos um brunch aqui em casa, onde o Luciano e eu preparamos delícias americanas e os nossos amigos Susana e o Marcelo fizeram gostosuras do café da manhã inglês. Depois desse brunch eles passaram uns dias em Londres e, na volta deles, uma das primeiras perguntas que fiz foi sobre o English Breakfast. Queria saber se lembrava o que havíamos comido. E a resposta foi SIM!
E como é um English Breakfast? O chamado Full English Breakfast consiste de: bacon, fried eggs (ovos fritos), tomatoes (tomates), mushrooms (cogumelos), baked beans (feijões assados, mas que também podem ser cozidos, com molho de tomate), sausage (linguiça) e toast (pão torrado). Claro que pode haver variações.
Essas fotos foram de dois breakfasts que eles comeram.
E para beber? Chá (tea) ou café (coffee).
E os ingleses comem tudo isso no dia a dia? Pelo que li, uma pequena minoria, mas ainda continua bastante comum em restaurantes que servem café da manhã, bem como em hotéis.
Fotos: arquivo pessoal da Susana e do Marcelo
Susana Mendoza
Ebaaaaaa!!!!!!!! Adorei ver nossas fotos publicadas.
Hummmm, que saudadesss de tudo aquilo!!! I love London!
Viva os baked beans!
Andrea Martins
Susana, eu estava há muito tempo querendo escrever sobre o English Breakfast. Muito obrigada pela super ajuda no post!
Fred
Oi, Andrea. Perdoe, mas eu sou chato com português. Como vc escreveu, “haver” (podem haver variações) não varia. Mas o verbo auxiliar tb não pode variar. Então, seria “pode haver variações”. Só escrevo pra ajudar. Parabéns pelo blog.
Andrea Martins
Obrigada Fred!
E pode escrever sempre que achar algum erro 🙂
Um abraço
Andrea
Bom Português
Caro Fred, também sofro do síndrome de aborrecimento quando leio um português incorrecto. Não só ao nível gramatical, como também das vogais que ficam no bolso (“vc” e “pra”). Não poupe nos caracteres. A língua portuguesa é bonita demais para isso. Só escrevo para ajudar.
Andrea, parabéns pelo blog.
Marcelo
Ler este post as 11h30 é para derrubar qualquer um! Rsrsrs…
O English Breakfast é muuuito bom!
Andrea Martins
Marcelo, imagina eu que tenho que ficar vendo coisas gostosas todo o tempo para fazer os posts. Estou sempre com fome 🙂 E o English Breakfast realmente é de ficar com água na boca!
Tom Le Mesurier
Ah, que bom, que gostoso – um prazer culpado! Quase ninguem come isso todos os dias. Mas é um deleite para o fim de semana – é um remedio eficaz para ressaca!
Se você quer ver, minha mãe fez um “Full English” quando eu fui à casa dela no inicio do ano:
http://eatrio.net/2012/04/british-breakfast-with-broccoli.html
Que delicia! 🙂
Andrea Martins
Olá Tom. Entrei mais cedo no Eat Rio e estava justamente lendo este post. Uma delícia mesmo!
Thiago
Isso é o meu almoço.
Andrea Martins
🙂
Lucas
Então, uma peculiaridade que achei interssante no English Breakfast que comi em dois hotéis (um em Londres, outro em York, ao norte da Inglaterra) é que o feijão, além de cozido com molho de tomate, também é adocicado. Assim fica um saber bem agridoce que combina super bem com bacon, que na minha opinião, era sempre salgado demais!
Um ótimo post em um ótimo Blog! Parabéns,
Abraços
Andrea Martins
Realmente o feijão é meio docinho. Eu adoro! Mas também não gosto de bacon salgado demais 🙂
Angelo Ribeiro Pereira Arsani
Muito legal isso. Mas nem todos os ingleses tem tempo de fazer um café com tudo isso, muitos comem cereal com leite com suco de laranja (ambos vem dentro daquela jarra de plástico parecendo amaciante de roupa), pão torrado com manteiga. Pelo menos isso era o que eu comia lá.
Andrea Martins
Olá Angelo,
Com certeza. Acho que o full English breakfast é mais comum nos finais de semana e quando as pessoas saem para tomar café em restaurantes.