Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e para mostrar anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Hercilia
AMO Marmite!
Pena que não consigo achar aqui no Brasil…
Andrea Martins
Tenho muita vontade de experimentar!
Elisandra
Eu odiei… Morei em Londres por 10 anos e não consegui experimentar mais que 2 vezes
Andrea Martins
Cada vez mais curiosa para experimentar… O gosto lembra algum outro produto?
Roberto Lanari
Olá, Andrea, saudações! Por aqui, o ingrediente do Marmite é chamado de LEVEDURA DE CERVEJA e é vendido em pó em lojas de produtos naturais e algumas farmácias e supermercados. A história é que faz parte da preparação da cerveja a retirada da espuma que vai se formando no topo do mosto. Os cervejeiros europeus tinham (têm?) o hábito de beber dessa espuma (yeast também significa espuma, não é?), de gosto forte, característico (semelhante ao do Marmite). Daí, observou-se que os cervejeiros tinham (têm?) uma saúde de ferro. Caiu a ficha! Então, embora metade da humanidade possa apreciar o gosto do Marmite, o que move mesmo seus consumidores habituais é a preocupação com a saúde. Trata-se de uma bomba de vitaminas (do complexo B especialmente), sais minerais e outros importantes micronutrientes. Googleie, que tem muita informação sobre essa maravilha na web. Abraços!
Roberto Lanari
Complementando: já que você diz estar muito curiosa, faça a seguinte experiência:
1) Compre um saquinho de levedo de cerveja numa loja natureba.
2) Tome uma porção, tempere com algum sal e vá adicionando água aos poucos e misturando até virar uma pasta, de cor marrom claro (Marmite é marrom escuro).
3) Pronto, prove. É um sabor complexo como, talvez, o de um bom bouillon denso. Eu acho uma delícia. É uma boa aproximação ao sabor do Marmite. Depois conte aqui o que achou.
Tenho colecionado umas receitas (em inglês) do New York Times, sobretudo, no Pinterest. Quem se interessar chegue lá: https://br.pinterest.com/oxitlan/
Andrea Martins
Obrigada pela dica! Vou experimentar!
Andrea Martins
Obrigada Roberto!
Márcio Duarte Siosaki
É uma questão pessoal e não quero induzir ninguém a ter a mesma opinião que eu, mas o Vegemite tem sabor de caldo knorr concentrado, mas sem água. E passar no pão é algo com sabor pitoresco para os Brasileiros. Tenho muitos amigos australianos que também não são fãs, mas é um patrimônio nacional e existe um grande fã-clube do produto sim.