Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e para mostrar anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Antonio Ademir Fernandes
I never ever heard about monkey bread but it made my mouth water.
Andrea Martins
🙂
Sarah Santos de Souza
Boa noite Andrea
Faltou explicar o porque do nome MONKEY.
Aproveitando a oportunidade, o que significa BUTTERY SPREAD ?
bJS,
Sarah
Andrea Martins
Oi Sarah,
Não coloquei a razão do nome porque não encontrei a explicação. Mas se souberes, me avisa 😉
Buttery spread pode ser um produto similar a manteiga e margarina (geralmente mais aerado) ou ainda qualquer pasta (daquelas que passamos em pães, torradas…) que seja amanteigada.
Beijos
Andrea
Lize Gevaerd
Oi, Andrea!
Morrendo de vontade de experimentar…!
Segundo o The Food Timeline, uma possível explicação para a origem do nome:
The origin of the term “monkey bread” comes from the pastry being a finger food, the consumer would pick apart the bread as a monkey would.
Aqui, na íntegra> http://www.foodtimeline.org/foodbreads.html#monkeybread
Bjs
Andrea Martins
Oi Lize,
Muito obrigada pelo link! Vou atualizar este post e ainda aproveitar para fazer outras pesquisas 🙂
Beijos
Andrea