Como assim, comida mexicana no Inglês Gourmet? Calma, não estou ficando louca 🙂
Quem já foi aos Estados Unidos sabe que a culinária mexicana é muito popular por lá. Além dos restaurantes típicos, é comum também encontrarmos pratos mexicanos em restaurantes não especializados, por isso achei que tinha que trazer para vocês alguns pratos e dar uma ideia do que são cada um deles.
Burrito: é uma tortilla de trigo recheada com vários ingredientes como carne, feijão, arroz, queijo, alface, tomate, entre outras opções.
Enchilada: tortilla de milho recheada (pode ser legumes, carne, queijo, entre outros) como se fosse uma panqueca e coberta por molho apimentado.
Nachos: originalmente feitos com tortilla chips cobertas com queijo derretido e pimenta pimenta jalapeño. Mas há receitas bem elaboradas que podem incluir carne moída, feijão, tomate, coentro, abacate, cebola…
Quesadilla: tortilla de trigo ou milho recheada com queijo, fechada em forma de meia lua e grelhada na frigideira (sem óleo). Pode ser incluído outros recheios além do queijo.
Guacamole: pasta a base de abacate, muito consumida com tortilla chips. A maioria das receitas inclui tomate, cebola, alho, suco de limão e temperos.
Taco: feito com tortilla de milho e trigo. A de trigo é mole e com ela é feito o soft taco. A de milho é geralmente crocante e com ela se faz o crunchy taco. Tanto uma como é outra tem recheio similar ao burrito e fica em formato de meia lua.
Fajita: carne grelhada em fatias, com pimentão e cebola e servida com tortillas.
Tamale: feito com uma massa à base de milho que é fervida ou cozida no vapor envolta em folha, geralmente de milho. Os tamales podem ser recheados com carnes, queijos, entre outros.
Pico de Gallo: um picadinho de tomate, cebola, coentro, temperado geralmente com sal e limão. Pode ser servido em aperitivo como a guacamole e a salsa ou acompanhando outros pratos.
Salsa: molho a base de tomate geralmente usado para comer como aperitivo com tortilla chips. Pode ser fraquinho ou bem apimentado.
Disfruta 😉