Brunch combina a palavra Breakfast (café da manhã) e Lunch (almoço). E é isso mesmo: uma refeição que geralmente inicia no final da manhã, abrangendo pratos de café da manhã e almoço.
Um brunch pode tanto ser feito em casa, como saboreado em restaurantes, hotéis (em uma viagem é uma ótima pedida). O brunch é mais popular nos domingos, pois é o dia mais propício para acordar mais tarde e “pular” o café da manhã.
Mas o que servir em um brunch? Aqui estão algumas idéias:
Eggs Benedict: duas metades de um English Muffin cobertas por presunto ou bacon, poached eggs (ovo cozido na água, sem a casca) e um molho à base de gema de ovo e manteiga, o Hollandaise sauce.
Maple Crunch Oatmeal: cooked oatmeal (aveia cozida), almolds (amêndoas), sunflower seeds (sementes de girassol), cinnamon (canela), nutmeg (noz moscada), milk (leite) e maple syrup.
Blueberry-Buttermilk Scones: Scones com blueberry (mirtilo) e buttermilk.
Bacon and Zucchini Quiche: Quiche de bacon e zucchini (abobrinha).
Tomato and Leek Frittata: com tomato (tomate), leek (alho poró), olive oil (azeite de olive), eggs (ovos) e goat cheese (queijo de cabra).
E não podem faltar os cocktails. Trago algumas sugestões:
Bloody Mary: com tomato juice (suco de tomate), lemon (limão siciliano), Worcestershire sauce (molho inglês), horseradish (raiz forte), garlic (alho), ground pepper (pimenta moída), Tabasco sauce (molho de pimenta Tabasco), vodka, lemon wedges (pedaços de limão siciliano, para servir) e celery sticks (talos de salsão/aipo, para servir)
Menning Mimosa: com orange juice (suco de laranja), lemon juice (suco de limão siciliano), orange flavored liquer (lico com sabor de laranja) e mint leaves (folhas de hortelã, para servir).
Champagne Punch: com peach (pêssego), raspberry (framboesa), blueberry (mirtilo), lemon juice (suco de limão siciliano), simple syrup (uma calda com água e açúcar) e champagne.
E aí?Ficou com vontade de fazer um brunch? Eu fiquei!
Fotos: countryliving.com, marthastewart.com