Rainy Day Caramel Pop Corn: pipoca doce para um dia de chuva

Aqui em casa adoramos pipoca doce de cinema, mas nunca tínhamos tentado fazer em casa. Um dia desses inventamos de experimentar uma receita. Escolhemos uma da Martha Stewart. Fizemos algumas adaptações e testamos novamente num dia chuvoso, perfeito para ficar em casa, vendo um filme e claro, comendo pipoca. Ficou ótima! Aqui está a receita, que só poderia se chamar Rainy Day Caramel Pop Corn, uma pipoca doce deliciosa para saborear em um dia de chuva.

Rainy Day Caramel Pop Corn: pipoca doce para um dia de chuva
Serves: 3
 
Ingredients
  • 4 colheres de sopa de manteiga sem sal, mais para untar a forma - 4 tablespoons unsalted butter, plus more for baking pan
  • 8 xícaras de pipoca sem sal, já estourada - 8 cups plain unsalted popped popcorn (colocamos o milho de pipoca em um saquinho de papel pardo e estouramos no microondas)
  • ½ xícara de açúcar mascavo - ½ cup brown sugar
  • 2 colheres de sopa de água - 2 tbsp water
  • ⅛ de colher de chá de sal - ⅛ teaspoon salt
Instructions
  1. Pré aqueça (preheat) o forno (oven) em 150C (300F). Unte com manteiga (butter) uma forma (baking pan) grande; reserve (set aside).
  2. Coloque (place) a pipoca (popcorn) em uma tigela grande (large bowl). Reserve (set aside).
  3. Em uma panela pequena ferva (bring to a boil) a manteiga (butter), o açúcar mascavo (brown sugar), o sal (salt) e a água (water). Mexa constantemente até formar uma calda (syrup).
  4. Derrame (pour) a calda (syrup) na pipoca e misture (toss).
  5. Espalhe (spread) a pipoca na forma. Asse (bake), mexendo de vez em quando (tossing occasionally), por aproximadamente 20 minutos (about 20 minutes).

 

Pronto!

Agora é só torcer para chover no próximo final de semana :)

Comentários

  1. Susana Ivanosca diz

    Gosto muito de pipoca, mas não aprecio o cheiro que permanece no ambiente após o preparo. Quanto a este quesito o que tens a me dizer?

    • diz

      Olá Susana. Esta pipoca é tão incrível que mesmo feita no microondas, não deixa cheiro, pois diferentemente daquelas específicas para forno de microondas, que são cheias de aromatizantes e sei lá o que mais, esta aqui é estourada pura, por isso, sem cheiro. Mas depois, quando elas vão para o forno convencional, o aroma de caramelo vai te conquistar!

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Rate this recipe: